Está aparecendo a mensagem "Não é possível acessar/juntar" ao ingressar em um jogo ou outro não pode juntar-se ao meu jogo.

Você tem que adicionar as portas necessárias para jogar. Se você já tiver feito isso, o seu endereço IP local mudou e sua porta aponta para o ip errado. Por favor, use um endereço IP estático ou configure um endereço IP fixo nas configurações do seu roteador.

Para Jogar na Voobly também deve ser autorizado através de qualquer firewall e anti-vírus. Verifique se você tem um firewall ativo.
Se você jogar fora de Voobly, você também vai precisar permitir que o jogo atravesse do firewall do roteador/modem, ou seja, precisa desativar o firewall/antivírus.

A) Portas a serem liberadas
Code:
Portas que você deve adicionar para jogar ou para hospedar um jogo multiplayer em Age of Empires II TCP/UDP 2300 - 2400 TCP/UDP 6073 TCP 47624 TCP/UDP 27000 - 29000

Mais Informações:
[You must login to view link]
[You must login to view link]
[You must login to view link]

B) Portas que você deve adicionar para jogar ou para sediar um jogo multiplayer on Voobly

Voobly está usando uma tecnologia chamada NAT-Traversal, ela permite que para Jogar/Sediar um jogo multiplayer on Voobly é adicionado apenas uma única porta, que é UDP 16000. Instalações mais antigas do Voobly usaram UDP 5000, este foi entretanto alterado devido a problemas conhecidos com outros serviços. Você pode alterar esta porta a qualquer momento, clicando em Opções Menu> Configurações> NAT e entrar na porta desejada. Por favor, lembre-se, que você tem que reiniciar Voobly depois de fazer isso.

[You must login to view link]

C) Saiba como Liberar as Portas

[You must login to view link]